VOYEURISMOS, INDISCRIÇÕES E DESCRIÇÕES
.
.
.
.
.
.

julho 14, 2009

NMistério resolvido.
Já sei o que é que o homem que fala sózinho faz.
Mas tenho aqui que confessar que não o descobri através da minha dedução. Não. Foi de maneira bem mais prosaica e que até acaba por retirar um pedacinho do brilho que sinto quando observo as janelas e aos poucos, lá vou tirando as minhas conclusões.
Desta vez foi diferente: A solução apareceu sem dúvidas, sem suspeitas.
Estava eu na padaria quando a loura entrou.
Fiquei imediatamente alerta.
Engraçado como a distância de uma janela para outra coloca atributos onde não existem. É uma falsa loura, carregada de maquilhagem e já não é nada nova. Os seios são reconstruídos, disso não tenho duvida alguma, houve ali mão de cirurgião plástico!
A loura é conhecida cá na rua. A senhora da padaria fez-lhe uma grande recepção, dois beijos. Depois a constatação: A loura está em casa do outro porque o outro - o Dr. como lhe chamou a padeira - está em digressão, e na sua ausência a loura aparece. Só não percebi muito bem qual o parentesco.
Mas finalmente estão explicadas as conversas solitárias de lá para cá: O homem é cantor de ópera! E o que eu vejo da minha janela, com aqueles gestos todos mais não é do que o Dr. Fala-Sózinho a ensaiar!
Pois é. As janelas por vezes também conseguem ser uma bela decepção.
Estava eu já a imaginar um enredo tremendo e afinal...

1 comentário:

MagyMay disse...

A realidade é que te trai, homem!!
A tua imaginação, essa salta desenfreada.
Deixa que a imaginação comanda o mundo (ou não)