VOYEURISMOS, INDISCRIÇÕES E DESCRIÇÕES
.
.
.
.
.
.

julho 08, 2009

NHá dias assim.
Em que tudo parece desabitado. Ou melhor, nada de novo se avista, tudo na normalidade da rotina, o que me aborrece claro está.
O velhote continua a pendurar a gaiola do canário e a cuspir. Sempre na indumentária que lhe exibe as carnes já flácidas dos braços, a penugem branca no peito.
A mulher sózinha parece perdida dentro da sua própria casa, é nitido o cansaço, o que vejo do seu corpo a movimentar-se de lá para cá são sinais de desalento. É tudo uma questão de tempo até ao ponto de ruptura decisiva.
O miúdo da pistola que já não tem pistola foi-se. Estamos em tempo de férias, devem ter abalado.
A estudante mantém o seu relacionamento com o namorado, sempre às pressas, ficam-se pela sala, comem-se literalmente, ele sai e só depois é que ela corre os cortinados. Começo a achar que ela faz de propósito, talvez a incentive suspeitar que alguém os possa estar a ver naquelas intimidades... Ou não, são apenas conjecturas minhas. O curioso é que ela vivendo sózinha, havendo pois, as condições perfeitas para passarem a noite juntos ele nunca tenha ficado para além do acto. Fazem-no e ela despede-se dele, costumo vê-lo saír lá embaixo na porta do prédio e arrancar com os pneus do carro a chiarem.
Do casal das agressões, nada: Os estores estão fechados desde a cena em que a policia chegou.
O homem que fala sózinho continua a falar sózinho e eu continuo a não perceber patavina do que ele diz ou a entender o que se passa.
Acho que tenho que me concentrar noutras janelas.
Há tanto por descobrir!

3 comentários:

o Reverso disse...

de ti nada sabemos. ou talvez saibamos já tudo aquilo que haja para saber...

burro disse...

Uma amiga voltou a perguntar-me se esta casa é minha,acha-te muito parecido comigo, pela maneira como te deixas adinvinhar. Mais uma vez lhe disse que não, sou demasiado burro para descrever tão bem a vizinhança, mas ela não parece ter ficado covenvida...
Bem, não era disto que eu vinha aqui falar: ouve lá, masturbas-te quando vês o pazinho a coisar? Eu possivelmente masturbar-me-ia. A minha amiga de certeza.

burro disse...

não é o pazinho: é o parzinho!